terça-feira, 9 de dezembro de 2014


Concurso PNL |2014/2015 |7ªEdição


Por iniciativa do Plano Nacional de Leitura e contando com a participação da Fundação Centro Cultural de Belém, realiza-se, em 2015,o Concurso de Poesia FAÇA LÁ UM POEMA, cujo intuito é incentivar o gosto pela leitura e pela escrita de poesia.

O PNL convida todas as escolas públicas e privadas do país a aderirem ao Concurso que se dirige a todos os níveis de ensino, desde o 1º Ciclo ao Ensino Secundário e a descobrirem os novos autores genuínos dos riquíssimos textos a que as anteriores edições do FLP já nos habituaram.

O Concurso decorre entre Dezembro de 2014 e Fevereiro 2015 e terá a sua Final no dia 21 de Março de 2015. Nesta data, celebra-se, no Centro Cultural de Belém [CCB], o DIA MUNDIAL DA POESIA em cujo Programa será integrada a cerimónia de entrega de prémios aos vencedores do Concurso Faça lá um Poema. 
  
8ª EDIÇÃO DO FLP – 2015/2016
Com a 7ª Edição do Concurso FAÇA LÁ UM POEMA, o Plano Nacional de Leitura e a Fundação Centro Cultural de Belém, fazem o anúncio público de uma iniciativa complementar que consiste em antologiar os melhores poemas selecionados em todas as edições, até à 8ª, a realizar em 2015/2016, na data de celebração do Dia Mundial da Poesia. Os poemas até então premiados, serão de novo escrutinados pelo júri residente e serão ordenados pelos respectivos escalões etários e níveis de ensino dos concorrentes. Esta antologia será oferecida a todas as Bibliotecas Escolares da rede nacional do Ensino Público e a todas as escolas privadas participantes e será amplamente divulgada.

Sem comentários:

Enviar um comentário