terça-feira, 7 de abril de 2015


Concurso Nacional de Leitura - Fase Distrital

BIBLIOTECA MUNICIPAL DA LOURINHÃ
08 ABRIL 2015


O Concurso Nacional de Leitura, promovido pelo Plano Nacional de Leitura em articulação com a rede de Bibliotecas Escolares, a Direcção-Geral do Livro, das Bibliotecas e dos Arquivos e o Camões IP tem, no mês de Abril, a expressão distrital da sua natureza mais autêntica que é a de ver traduzida, nas práticas da escrita e da leitura, o objectivo maior de concentrar a participação dos alunos de todos os distritos do país na busca criativa da sua competência.

A primeira prova distrital realiza-se já amanhã, 08 de Abril de 2015, e tem a chancela da Biblioteca Municipal da Lourinhã que vai reunir 220 alunos/concorrentes dos 3º Ciclo e Ensino Secundário do Distrito de Lisboa, que, depois de ultrapassadas as provas da fase de escolas, se vão ‘bater’, agora, por um lugar na Final Nacional.

O programa do evento é constituído, num primeiro momento, por provas escritas a realizar nos Paços do Município, na Biblioteca e na Academia Cultural Sénior, enquanto os professores vão fazer uma visita cultural à vila da Lourinhã. 

Num segundo momento no auditório da Associação musical e Artística da Lourinhã e a partir das 16 horas, haverá ‘prestações orais’ para os apurados, onde, Actuarão complementarmente, Jorge Serafim, a Orquestra ORF, de Simão Quintans de CarolineLouro.

Finalmente e por perto das 18.00H, as escolas dos alunos vencedores vão receber diplomas e serão declarados e premiados os três vencedores de cada ciclo, de que sairão os dois primeiros concorrentes (3º Ciclo e Ensino secundário) à Final Nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário