terça-feira, 19 de maio de 2015

ÓSCAR
  



“Óscar é um menino.
Óscar tem um jardim, o seu lugar de brincadeira preferido. No jardim constrói os seus mundos imaginários. Relaciona-se com os animais, as plantas e o Jardineiro Joaquim.
Os amigos do Óscar são: o Porco Cambalhota que um dia cambalhotou até à lua, o Ouriço Ribeiro e a sua fábrica de compota de maçã, a Vaca Radical que bebe a água da chuva, a Laranjeira que só dá laranjas amanhã, o Capitão Iglo que, um dia, encalhou numa poça de água do jardim, as Flores que mudam sempre de lugar, o Gigante que tem um carrocel dentro da cabeça, a Galinha Chocapic que choca um ovo que não é novo e todos os bichos, bicharocos e plantas de jardim.
O espetáculo estrutura-se ao longo das quatro estações. O jardim vai-se vestindo de diversas roupagens. As histórias, a música, as cores, as palavras, os cheiros vão tomando a forma das sensações que caracterizam o jardim durante as diferentes fases do ano.
Chega o inverno. Óscar vê o jardim da janela de sua casa. Quando não chove, brinca com as poças de água. O inverno chega ao fim. A vida renasce de novo no jardim, as luzes de cena apagam…
Óscar é um espetáculo especialmente concebido para crianças a partir dos três anos de idade.”

MUSEU DA MARIONETA · 23 MAIO, 16H · 24 DE MAIO, 11H30 · PÚBLICOALVO: +4


Encenação e cenografia: João Paulo Seara Cardoso Marionetas e figurinos: Júlio Vanzeler Música: Roberto Neulichedl Texto: João Paulo Seara Cardoso, com a colaboração de Sofia Aguiar Reis e Regina Guimarães (Canções) Movimento: Isabel Barros Desenho de luz: António Real Interpretação: Edgard Fernandes, Micaela Soares, Rui Queiroz de Matos Pintura de marionetas e adereços: Emília Sousa Operação de luz e som: Filipe Azevedo Produção: Sofia Carvalho Técnicos de construção: Cláudia Armanda, Vítor Silva Confecção de figurinos: Branca Elíseo Construção de cenografia: Américo Castanheira Fotografias: Henrique Delgado Design gráfico: Júlio Vanzeler Estrutura financiada por: Governo de Portugal - Secretário de Estado da Cultura | DGArtes Técnica: Manipulação à vista Público-alvo: +4 Idioma: Português Duração: Aprox. 55 min

Sem comentários:

Enviar um comentário