terça-feira, 11 de agosto de 2015

NA PRAIA…A LER

Praia de Matosinhos
“Histórias Frescas, Todos os Dias”

Até 16 de Agosto,
na praia, um frigorífico atestado com livros para todos os gostos. A iniciativa quer promover a leitura em férias e constitui-se como uma biblioteca comunitária de bookcrossing. Este programa de apoio à leitura é um novo projecto de responsabilidade social da Cetelem que se chama “Tem Tudo a Ler”




Praias de Carcavelos, Tamariz, Torel e Ribeira Grande (S.Miguel)
Livros para todos os gostos

A Chiado Editora, põe 300 títulos à disposição de quem queira ler: literatura infantil, romance histórico, ficção, poesia…até dia 31 de agosto.

Praia da Torre (Oeiras)
“Oeiras a Ler”

A Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras tem um espaço de leitura na Praia da Torre que, até dia 31 de agosto, lhe permite ler livros, revistas e jornais.

Praias de Sesimbra e Meco
Bibliotecas de Praia

A Praia do Ouro e da Califórnia, em Sesimbra, a Praia do Meco e a da Lagoa de Albufeira põem à disposição livros e jornais. Promovem, também, iniciativas de estímulo à leitura: horas do conto, oficinas de expressão plástica, de dramatização, de ilustração e jogos

Praias de Melides e Carvalhal
Leitura à beira mar em tempo de férias

A Câmara de Grândola, pioneira das bibliotecas de praia, organizou dois espaços (Praia do Carvalhal e Melides) onde possibilita a consulta de jornais e revistas e empresta livros (também banda desenhada) para todas as idades e de todos os géneros
Praias da Póvoa de Varzim
"Onde as leituras cheiram a mar"

A Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, da Póvoa de Varzim, promove iniciativas de animação da leitura e faz divulgação de obras que todos podem ler na praia.  

Praia da Tocha
Biblioteca de Praia

Em Cantanhede, até15 de Setembro, a Biblioteca da Praia disponibiliza cerca de 700 títulos de vários géneros, jornais, revistas e internet. Bons mergulhos!



Sem comentários:

Enviar um comentário