segunda-feira, 28 de março de 2016




HAMLET - Globe to Globe


"Dezasseis homens e mulheres extraordinários viajam neste momento pelos sete continentes dando corpo a uma variedade imensa de movimentos únicos em direcção à sede da UNESCO, em Paris, para um espectáculo no dia 28 de Março.

Hamlet Globe to Globe teve início no mundialmente reconhecido Shakespeare’s Globe, em Londres, no 450 aniversário da morte de Shakespeare, a 23 de Abril de 2014.

Sabendo da morte do rei seu pai, Hamlet regressa a casa e encontra o tio casado com a sua mãe e instalado no trono da Dinamarca. À noite o fantasma do velho rei exige de Hamlet vingança pela sua morte cobarde e sem sentido.

Cruzando a intriga política e a obsessão sexual, reflexão filosófica e acção violenta, densidade trágica e sarcasm duro, é o ‘poem unlimited’ de Hamlet, um colosso na história da língua inglesa e a mais veemente expressão do génio de Shakespeare.

A produção é uma renovada e ágil versão da tragédia clássica de Shakespeare. Um corpo de doze actores intervem em mais de duas dezenas de cenas num palco de madeira despojado, ao longo de umas surpreendemente rápidas duas horas e quarenta.

O espectáculo destina-se a audiências da diáspora e a comunidades de deslocados do Mali, Burkina Faso e da Nigéria onde, por razões de segurança, a companhia não pôde actuar."

in:http://www.unesco.org/new/en/unesco/events/all-events/?tx_browser_pi1%5BshowUid%5D=33150&cHash=de3ec38772





Bilhetes para o espactáculo de Paris no dia 28 de Março de 2016:

MALI: https://www.eventbrite.com/e/hamlet-at-the-unesco-headquarters-paris-m-tickets-23813049472

BURKINA FASO: https://www.eventbrite.com/e/copy-of-hamlet-at-the-unesco-headquarters-paris-b-tickets-23823639146

NIGER: https://www.eventbrite.com/e/copy-of-copy-of-hamlet-at-the-unesco-headquarters-paris-n-tickets-23823723398

Há ainda um número reduzido de ingressos para o público em geral. Pode registar-se aqui: https://www.eventbrite.com/e/hamlet-at-the-unesco-headquarters-paris-tickets-23447802007

Sem comentários:

Enviar um comentário