sexta-feira, 3 de junho de 2016

SERRALVES EM FESTA 2016 - 13ª edição


Juntar Mundos
O tema da 13ª edição deste ano do Serralves em Festa 2016, "Juntar Mundos”, representa o trabalho de artistas de várias partes do mundo, onde durante 40 horas consecutivas é possível ter-se acesso a centenas de atividades a decorrer nos vários espaços da Fundação de Serralves e também em alguns locais da baixa do Porto.

A organização diz que se trata do "maior evento da cultura contemporânea em Portugal e um dos maiores da Europa", reunindo em si várias áreas disciplinares da Música, Dança, Performance, Circo Contemporâneo, Teatro e Cinema, Fotografia, e também um programa de oficinas e visitas orientadas.

Na área da leitura encenada ganha vida uma nova história da Cinderela, em que ao conto tradicional são acrescentadas personagens de outros contos de fadas:


História da Cinderela - Teatro de Marionetas do Porto

O Teatro de Marionetas do Porto actua assim no dia 04 e 05 de junho 2016, mais informações aqui

Na leitura participativa no dia 05 de junho destaca-se: A coisa Vai, do grupo de teatro da UATIP; Play With Me, um projecto de Luísa Pinto, com os Alunos do Curso de Teatro – Performance (ESAP), que através das palavras, de sons e da natureza, procura de forma dinâmica a interação do público; A Festa, de Spiro Scimone, com Nuno Carinhas, Nuno M. Cardoso e Paula Braga. 

Mais atividades podem ser consultadas no programa aqui.

Datas: 2-3 junho (qui-sex), Baixa do Porto | 4-5 junho (sáb-dom), Serralves. 
40 horas non-stop! Das 8 da manhã de sábado à meia-noite de domingo. Entrada Gratuita.

Sem comentários:

Enviar um comentário